Até quando a violência contra a mulher será tratada nos bastidores.

BKC8Y8VF8K

Na boa, sempre andei com rapidez nessa estação. Além de ser muito grande, dependendo do horário o fluxo de pessoas “suspeitas” são bem visíveis. Mas no caso aqui em questão há muitas falhas no ar… Já que esse horário era de fechamento e a garota estava sozinha, por que não havia um segurança do metrô ao lado da cabine? Pois, segundo o texto, o próprio metrô escolheu o local de instalação do quiosque. E, por relato anônimo de alguns funcionários do metrô, a cabine fica em um lugar “mal localizado” dentro da estação.

Agora, pela descrição da vítima – de acordo com a reportagem – eu penso: uma garota de 18 anos provavelmente está em seu primeiro emprego, e aí já acontece uma “dessas” (algo leve, só um estupro), é muita maldade.

E se ainda não bastasse tanta brutalidade de um indivíduo. Ele age na pura “compaixão da Páscoa” e chama o coleguinha da mesma espécie para terminar o serviço.

O metrô fez a ocorrência no dia do crime, porém segurou o fato. Por que? A intenção seria evitar uma provável exposição da estação? Realmente essa questão da “imagem da empresa” e de como os seguranças estão atentos e preparados é muito importante. E a garota, como fica? E o psicológico? Tudo será devolvido com o afastamento? Claro que não.

Estamos em 2015, e os crimes contra as mulheres continuam aí para quem quiser ver. Parece ser natural, a culpa é simples: é mulher. Enquanto isso, pode ter de 18 a 60 anos, não importa, ainda tem gente que justifica esses crimes com a famosa fala “também, olha lá a roupa que ela usa” ou “não se dá o respeito, aposto que estava até gostando”.

E essa garota que estava trabalhando, vão falar o quê?

 

Fonte: http://migre.me/pogpa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s