Fiquei leve depois do susto

DepiQuem nunca passou por aquele momento “medo da depilação” levante a mão agora! Acho que esse medo é comum com todas nós. Enfrentamos em algum momento das nossas vidas. Aliás, vidas de mulheres que fazem de tudo para ficarem bonitas e seguras para qualquer tipo de situação. Para deixar esse papo mais cômico, o “Coisas de Mulher” estreia
com uma historinha bem engraçada que com certeza você já passou ou ouviu por aí.

–  Oi!
– Vai fazer o que hoje? – Perguntou a depiladora, já cansada.
–  Axila e virilha – Tremendo, você responde.
– Pode tirar a roupa e deitar.

Você obedece com aquela cara de “tonta” e deita. Porque é o melhor a fazer.  Depiladora fica em silêncio e começa o processo. Sem dizer nada, olha pra você com aquele olhar que diz “relaxe, agora”, e você automaticamente tenta fazer isso o mais rápido possível. Ela começa a pegar a cera quente com a colher de pau, e você pensa: ela vai fazer a virilha
primeiro e depois a axila. Nãoooooo!!! Ela vai fazer os dois ao mesmo tempo. Agora não tem mais jeito, o esquema é enfrentar, começou a espalhar a cera. Depois vem o teste (é necessário saber se a cera está ou não muito quente) para saber se está no ponto de puxar. Enquanto isso, você se prepara no seu inconsciente. Umas avisam antes de iniciar, outras não. Ah! Foi a primeira puxada, e a sua perna até se mexe sozinha.
Depois que você fez uma cara de quem perdeu o fôlego, ela pergunta:

– Você sente muita dor?

– Às vezes, é que faz tempo que eu não uso cera – Você sem ar.
Pura mentira, é a primeira vez que você faz isso, claro que ela sabe disso.
– Passou gillette, né? Não vão sair todos os pelos, você vai ter que voltar aqui.
Com aquela cara de “por que, meu Deus” – enquanto ela arranca todos os seus pelos pela segunda vez – E assim segue a sessão com duas ou mais puxadas de cada lado. Mas, quando você pensa que terminou… Ela vem com a pinça, isso mesmo, pinça para puxar os “teimosos”. Que aflição que dá neste momento! Mais uns cinco minutos ela termina e pergunta:
– Quer passar gel?
Você se recuperando, só pensando se a sua pele está no lugar, responde:
– Sim  – E sorri.

Que gel é esse? Pois é, esse gel serve para “aliviar” a sensação que fica. Com a cara de dor até o último fio arrancado, vários pensamentos veem em sua mente. Um deles é: “ai se eu não gozar hoje”. Após passar o gel, se recompõe. Nisso a depiladora vai embora e deixa pra você o valor do serviço anotado num papel – estilo comanda.

É impressionante, depois de minutos de tensão ao sair da cabine a sua vida volta ao normal, a sua calça jeans fica até mais leve, a sua pele, suas virilhas respiram e ao andar  você sente como se estivesse em uma passarela. Sem falar das axilas, você quer sair do salão de regata no frio, sem pensar nos outros! Só sentindo a leveza do seu corpo, como uma diva. O pior de tudo isso é pensar: nossa, tenho que fazer isso mais vezes. Aí você esquece tudo e liga: “Amor, tudo bem? Eu estava pensando…”

Só sendo mulher para viver esses momentos. Mas, sinceramente, na próxima vida menos pelos por favor. A nação feminina agradece!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s