Pense em frente

2016

Você já sentiu aquele aperto dentro do peito sem explicação? Suponho que sim. Quem nunca nessa vida não teve medo, angústias e incertezas? Acho que todo mundo um dia – até os mais seguros – já tiveram seus dias ruins. Pois é, os dias ruins fazem parte de nossas vidas, assim como os dias bons também. O que vale é você decidir se vai passar por eles ou ficará para sempre. Talvez você escolha os dias bons para sempre, o que seria muito lindo! Pena que isso não existe – ultimamente nem nos filmes. Sabe o que existe? Equilíbrio. É, esse é o caminho que você deve escolher, ou pelo menos tentar.

E aí, tentar? Sim, tentaremos. Não podemos perdê-lo na eternidade, podemos perdê-lo às vezes por um tempo, meses, semanas, horas, minutos, segundos… Seja lá o que for, trabalhe para que ele volte logo. Isto faz total diferença em tomar decisões. Porque depois de uma certa idade, não tem mais volta, o que vem pela frente depende de você, exclusivamente. Bem-vindo à vida adulta.

Não pense que será fácil? Vai ser complicado, chato, doloroso, duvidoso e até impiedoso. Desanimador? Pode ser. Porém, como eu disse, tudo passa e das coisas boas fica a sensação de ser um vencedor, e das “não tão boas” fica a lição. Qual lição? Aquela que você aprende a ser mais forte e a confiar em si mesmo. Já dizia Renato Russo: “se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo”.

A vida é feita de experiências e as mesmas devem ser vividas e depois contadas, trocadas, conversadas… Só assim você vai perceber o que realmente aprendeu com elas. Tudo que vivemos é por algum motivo. Acredite ou não, tem um motivo. No momento em que se está nele, nem sempre é possível compreender, mas o nosso querido amigo chamado ‘tempo’ um dia vai auxiliá-lo e, quem sabe, te fazer rir de si mesmo. O bom mesmo é poder rir de si mesmo, aquele aperto no peito se transforma em alívio, o corpo fica leve, e a alma elevada faz com que seus olhos fiquem marejados e o sorriso sem som completa o sentimento que traduz a sua expressão “eu sei o quanto eu sofri para chegar até aqui”.

Feliz Ano Novo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s